Restaurante Cantinho da Ribeira em Boliqueime, Algarve | Portugal


Imágenes

Descrição

O restaurante é grande, de arquitectura rural, e a mesa posta à espera dos clientes recomenda-se. Ludgero Dias e Hélio Nunes, a parceria que pôs o «Cantinho» no mapa do Algarve rural, tem para oferecer, a abrir a refeição, azeitonas britadas com molho de água, sal, alho e orégãos, rodelas de cenoura cozida em azeite, pedaços de queijo de ovelha meio seco, nacos de presunto corado, rodelas de linguiça vermelha, crua, de tripa fina.

Entre os variados pratos, recomenda-se as papas de milho com marisco (amêijoa, berbigão), ensopado de borrego, cabidela de galinha caseira com arroz ou o bacalhau guisado. Pode-se encomendar pratos de caça, galo guisado, açorda de galinha, ou o célebre e lendário jantar de milhos (branco e amarelo à mistura). Uma comida de Inverno, para aquecer o estômago, que leva ainda carne de porco e chouriço preto ou vermelho. Os milhos são fervidos na cinza do borralho, lavados e novamente fervidos. Um apuro de antanho que vale a pena experimentar.

Nas sobremesas, vale a pena provar o bom bocado, doce com amêndoa, as variedades de tarte com amêndoa e o arroz doce.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Restaurante Cantinho da Ribeira em Boliqueime, Algarve para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

691 Visitas

Características

  • Restaurante - Serviços e Organizadores Sociais - Serviços eletrónicos

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino
Serviços disponíveis neste destino